Ideal para quem busca aprimorar as próprias estratégias de comunicação, a Telefonia IP é uma das soluções mais modernas e eficientes do mercado! Saiba o que é e como implantá-la ao seu negócio.
Determinante para a ascensão de uma empresa, uma comunicação de qualidade potencializa a captação e fidelização de clientes, além de garantir a eficiência dos serviços prestados. Destaque entre as ferramentas que fortalecem as estratégias de contato na era digital, a Telefonia IP tem conquistado cada vez mais espaço entre Call Centers e empresas de Telecom, e pode fazer a diferença no seu negócio. Saiba por quê:
O que é a Telefonia IP?
Brevemente, a Telefonia IP é responsável por converter sinais analógicos em sinais digitais. Ela é responsável por todos os sistemas de telefonia, e também pode transferir dados para computadores, impressoras, fax e mais. Essa versatilidade torna a Telefonia IP um dos sistemas mais eficientes do mercado, já que exige apenas uma rede de internet para abranger dezenas de meios de comunicação.
Além disso, a Telefonia IP oferece benefícios exclusivos para empresas de diferentes segmentos e portes, incluindo:
1. Melhor custo-benefício
Ao contrário dos sistemas telefônicos tradicionais, a Telefonia IP descarta a necessidade de linhas telefônicas, e funciona usando apenas uma conexão estável com a internet. Esta tecnologia reduz gastos operacionais e tarifas, proporcionando uma economia de até 60% quando comparada a um plano de telefonia empresarial fixa.
2. Alta capacidade de canais
Utilizados para realizar ligações simultâneas, os canais podem ser significativamente aumentados com um sistema de Telefonia IP – quanto mais canais disponíveis, mais ligações sua empresa poderá realizar ao mesmo tempo. Este benefício acarreta na otimização do tempo, no aumento no número de vendas, na facilidade na realização de cobranças e na captação mais rápida de novos clientes.
3. Mais segurança
Altamente seguros, os sistemas de Telefonia IP evitam invasões, interceptações e quedas, anulando perdas e vazamento de dados. Na Brasilfone, este sistema é sustentado por Data Centers com segurança Tier 3: complexos auto sustentados e praticamente imunes à paralisação.
4. Integração facilitada
Com o auxílio de APIs de fácil integração, a Telefonia IP possibilita o agrupamento de diversos sistemas. A partir de uma infraestrutura existente, o sistema IP pode ser integrado às soluções de E-Commerce, Help Desk, CRM e Contabilidade da sua própria empresa. Este diferencial, além de proporcionar um atendimento altamente eficiente, otimiza a captação de informações e o aumento da produtividade. Na Brasilfone, a Telefonia IP conta com APIs completas para conectá-lo aos maiores sistemas do mercado, incluindo Pipedrive, Integromat, Hubsoft, IXC Soft e mais.
5. Recursos avançados
Muito além de discar a atender chamadas telefônicas, a Telefonia IP conta com recursos que expandem e otimizam suas estratégias de comunicação. Entre eles, alguns destaques são o acompanhamento de estatísticas, o rastreio de contatos de clientes, o retorno de chamadas automático e até a integração de URA avançada, que permite automatizar tarefas menos complexas.
Na Brasilfone, você conta as melhores vantagens do mercado para integrar Telefonia IP ao seu negócio!
Com 17 anos de experiência e mais de 10 mil clientes satisfeitos em todo o mundo, a Brasilfone conta com a melhor tecnologia do mercado para integrar Telefonia IP ao seu negócio! Conosco, você garante os melhores preços do setor sem mensalidade ou adesão: tudo isso com gerenciamento personalizado, time 100% humano, saldo que não vence e API de fácil integração.
Ficou interessado? Fale com nosso time de especialistas e saiba mais sobre todos os benefícios que esperam por você!