Saiba como aprimorar SMS Marketing para captar clientes e impulsionar suas vendas.
Eficiente, prático e barato, o disparo de SMS Marketing é uma das alternativas mais eficazes do mercado para divulgar seus produtos e serviços. Com taxa de abertura superior a 98%, as mensagens de texto proporcionam baixo custo, alta visibilidade, entrega rápida e possibilidade de personalização, além de diferenciarem sua marca da concorrência.
Aplicadas com o objetivo de melhorar a performance do SMS Marketing, algumas soluções simples e práticas podem fazer toda a diferença no alcance das suas campanhas, influenciando no impulsionamento de vendas e na captação de clientes. Conheça algumas delas:
1. Apresente-se ao cliente
Permita que o cliente saiba com quem está se comunicando: especialmente em casos de promoções, notificações e atualizações de pedidos. Insira o nome da sua empresa no início da mensagem – se preferir, você também pode criar uma sigla que identifique sua marca. Confira alguns exemplos:
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- SUA EMPRESA: Seu pedido já foi enviado!
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2. Apresente a solução rapidamente
Lembre-se de que a visualização inicial do cliente se priva aos caracteres iniciais, portanto, foque em apresentar a solução em primeiro lugar, sempre de maneira sucinta. Confira alguns exemplos:
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3. Indique o conteúdo completo
Quer direcionar o cliente a um website ou canal telefônico? Introduza o assunto e indique o conteúdo completo, finalizando o SMS Marketing com link ou número de telefone. Confira alguns exemplos:
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4. Segmente seu público
Crie e segmente listas baseadas em interesses, faixa etária, gênero, localização e afins. Desta forma, você pode alcançar seus clientes de maneira mais objetiva através de campanhas direcionadas. Confira alguns exemplos:
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5. Use palavras-chave
Ao desenvolver uma campanha, selecione palavras-chave que facilitem e direcionem a compreensão do público acerca do produto ou serviço promovido. Confira alguns exemplos:
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