SMS Marketing vs. SMS OTP: qual é a melhor estratégia?

SMS Marketing e SMS OTP

Conheça as diferenças fundamentais entre SMS Marketing e SMS OTP e saiba como utilizá-las a favor do crescimento do seu negócio.

Cada vez mais utilizados para estabelecer conexões entre empresas e seus clientes, os disparos de SMS em massa não se baseiam apenas na estratégia correta – mas também na deliberação de objetivos bem definidos. Para campanhas de SMS, as duas alternativas mais populares são o SMS Marketing (MKT) e o SMS OTP (One-Time Password), e ambas estão diretamente conectadas aos propósitos do seu negócio. Saiba como:

SMS Marketing: engajamento em primeiro lugar

Frequentemente utilizado para promover produtos, serviços ou campanhas específicas, o SMS Marketing é a estratégia ideal para impulsionar o engajamento do público-alvo. Através de um canal direto, o SMS MKT permite o envio de mensagens personalizadas que informam o destinatário sobre ofertas exclusivas, descontos especiais, eventos e mais. Esta abordagem é especialmente eficaz para empresas que desejam estabelecer um relacionamento mais próximo com seus clientes.

SMS OTP: segurança em destaque

Essencial para garantir a autenticação de usuários e a segurança de transações online, o SMS OTP (One-Time Password) é frequentemente utilizado por instituições financeiras e governamentais. Ideal para resguardar dados sensíveis, este canal fornece códigos únicos, que podem ser validados apenas uma vez e expiram rapidamente. Desta forma, somente o destinatário correto terá acesso a informações confidenciais.

MKT vs. OTP: quais as diferenças?

Apesar de semelhantes, o SMS Marketing e o SMS OTP apresentam diferenças que impactam diretamente nos resultados das suas campanhas. Conheça algumas delas:

  • Objetivo: como mencionado nos tópicos anteriores, o SMS OTP é direcionado à autenticação e segurança, enquanto o SMS Marketing visa promover produtos, serviços ou campanhas de marketing.
  • Público-alvo: enquanto o SMS OTP é direcionado a usuários específicos, o SMS Marketing é disparado a uma ampla base de clientes, visando o engajamento e a venda.
  • Conteúdo: o SMS OTP oferece códigos únicos, bem como informações de autenticação. Já o SMS Marketing é focado em mensagens com informações gerais, que podem ser direcionadas a uma vasta gama de clientes.
  • Frequência: enquanto o SMS OTP é enviado exclusivamente em casos onde a autenticação é necessária, o SMS Marketing pode ser disparado diversas vezes, acompanhando a campanha em andamento.

Ainda em dúvida sobre a estratégia ideal?

No vídeo abaixo, nossa especialista Rebeca Vale aborda as principais diferenças entre SMS Marketing e SMS OTP, e oferece insights valiosos sobre o uso de ambos nas estratégias da sua empresa.

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