Black Friday: 4 maneiras de preparar seu Call Center

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Conheça exemplos práticos para impulsionar suas vendas na Black Friday

Seu Call Center está preparado para receber a Black Friday?

Reconhecida como uma das datas mais importantes do varejo, a Black Friday movimenta consumidores a nível mundial, e promete impulsionar as vendas no Brasil: segundo uma pesquisa realizada pela MField, 75,6% dos brasileiros pretendem efetuar compras na data, incentivando a adoção de estratégias mais ativas e abrangentes. Conheça algumas delas:

1. Capacite seus operadores

De acordo com uma pesquisa realizada pela Zendesk, 96% dos consumidores brasileiros afirmam que a agilidade do atendimento afeta diretamente a decisão de compra – dado que exemplifica a importância da capacitação de operadores durante a Black Friday. Neste período, é mais importante do que nunca atualizar seus colaboradores acerca de:

  • Softwares utilizados;
  • Fluxo da operação;
  • Regras e informações acerca da promoção vigente;
  • Estratégias de venda predefinidas;
  • Metas estipuladas.

Além disso, vale a pena investir em treinamentos direcionados a boas práticas de atendimento.

2. Invista no atendimento omnichannel

Disponibilizar e/ou utilizar apenas um canal para contato ficou no passado: agora, as empresas de telecomunicações precisam estar onde estão seus clientes. Nesta Black Friday, distribua sua força de trabalho entre:

  • Telefone;
  • Mídias sociais;
  • SMS;
  • Aplicativos de mensagem;

Entre outros.

Além de aumentar a satisfação dos consumidores, o atendimento multicanal irá ajudá-lo a integrar dados e manter o discurso de vendas alinhado entre todos os colaboradores.

3. Desenvolva ofertas personalizadas

Segundo a Zendesk, 99% dos consumidores afirmam que gastariam mais com empresas que personalizam a experiência de atendimento. Ideais para fidelizar clientes durante a Black Friday, as ofertas personalizadas podem ser desenvolvidas com base nas diferentes personas do seu negócio e aplicadas de maneiras diversas: promoções exclusivas, cupons de desconto, condições de pagamento diferenciadas e mais. 

Estas ações fazem com que o consumidor se sinta único e especial, incentivando o desenvolvimento de vínculos e estabelecendo relações que se estendem para além do período promocional.

4. Garanta uma boa experiência pós-venda

Tão importante quanto a experiência de compra, a experiência pós-venda é essencial para garantir o retorno e a fidelização de clientes. Após o término da Black Friday, certifique-se de que todos os produtos foram entregues corretamente e oriente a equipe responsável para oferecer o suporte necessário. Neste período, aproveite para encaminhar pesquisas de satisfação para aprimorar as práticas de venda do seu Call Center.

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